fbpx
Sindilojas Caxias promove o lançamento do Encontro do Varejo
18 de junho de 2019
Bento Gonçalves terá Gastro Pub a partir de sábado
1 de julho de 2019

Marcopolo muda comando da área de Relações Institucionais

Ruben Bisi tem passagem por vários setores da fabricante de carrocerias de ônibus (Crédito: Julio Soares, Divulgação)

Por Roberto Hunoff

Ruben Bisi tem passagem por vários setores da fabricante de carrocerias de ônibus (Crédito: Julio Soares, Divulgação)

Com 45 anos de serviços prestados à Marcopolo, Ruben Antonio Bisi é o novo diretor de Relações Institucionais da companhia. Ele substituirá a José Antonio Fernandes Martins, que exercia a função na condição de vice-presidente e deixa a companhia, após 54 anos, para se dedicar a projetos pessoais.

Com 86 anos, Martins passa a se dedicar aos novos negócios que opera na medicina nuclear, com foco na fabricação de fármacos para diagnósticos avançados de câncer. Mas também

Martins se dedicará a projetos na área da saúde

pretende continuar representando os interesses da companhia em que segue sendo um dos principais detentores de ações preferenciais. Ele ocupa cargos diretivos nas federações das indústrias do Rio Grande do Sul e São Paulo, além de presidir o Sindicato das Indústrias de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, Associação dos Fabricantes de Carrocerias de Ônibus e a Associação do Aço do Rio Grande do Sul.

Bisi tem como principais responsabilidades atuar como representante da empresa junto a entidades governamentais, associações setoriais, montadoras e autarquias federais, estaduais e municipais. Graduado em Engenharia Operacional pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Gestão Organizacional pela Fundação Getúlio Vargas e formação executiva pela Fundação Dom Cabral/Kellogg, o novo diretor passou pelas áreas Industrial, Engenharia, Marketing, Estratégia e Negócios Internacionais. Também participou dos Comitês Executivo e de Estratégia e Inovação, com significativa atuação no processo de internacionalização da fabricante caxiense.

 

Roberto Hunoff
Roberto Hunoff
Dedica-se ao jornalismo há 39 anos, tendo iniciado em 1978, na TV Caxias Canal 8, como redator de noticiários. Mas foi na mídia impressa que concentrou sua atividade profissional. Começou no Jornal de Caxias em 1979, passou por Pioneiro, Folha de Hoje e Folha de Caxias. Fundou o Caxias Notícias, sucedido pelo Diário Folha do Sul, e trabalhou nos semanários Tempo Todo e O Caxiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *