fbpx
Vinícola Don Giácomo aposta no enoturismo e lança novas experiências
17 de fevereiro de 2020
Asprovinho celebra a colheita com festa nos vinhedos da Aurora
19 de fevereiro de 2020

Marcopolo reforça presença no sistema de transporte de Curitiba

Empresa fornecerá 199 novos veículos que serão incorporados em diferentes categorias de linhas - Foto: Edypo Pinheiro Alaniz

A Marcopolo, que tem sede em Caxias do Sul (RS), reforça presença no Paraná e entrega à Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba 199 novos ônibus. O lote é composto por unidades dos modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado, configurados para a operação em diferentes categorias de linhas, divididas em Corredores Expressos, Integração Linha Direta, Integração Interbairros e Integração Alimentador. Os veículos, que juntos têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros, atendem aos padrões de segurança e ambientais necessários e estabelecidos pela Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade.

Estratégia e posicionamento

Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a longa e estreita parceria com as empresas de Curitiba e com a URBS, foi ainda mais fortalecida desde que a fabricante instalou, em julho do ano passado, uma filial própria no estado. “Alinhado com a nossa estratégia e posicionamento, ficamos mais próximos dos clientes para acompanhar a modernização e as inovações efetuadas no sistema de Curitiba e melhor atender as demandas de mobilidade”, analisa o executivo. “Com a abertura da filial, conseguimos aprimorar a excelência na venda de carrocerias e no atendimento, com rapidez nos serviços e na entrega de peças genuínas”, complementa.

Para Alexandre Cervelin, gerente comercial da filial Paraná, o fato de a Marcopolo fornecer a maioria dos novos ônibus demonstra o empenho da empresa e sua busca contínua pela satisfação dos clientes, além do reconhecimento de importantes atributos dos produtos Marcopolo. “Para nós, atender as necessidades dos operadores de Curitiba é motivo de satisfação, pois demonstra confiança na qualidade, tecnologia e desempenho dos nossos ônibus”, destaca.

Sistema pioneiro

A Marcopolo foi a primeira fabricante de carrocerias de ônibus a participar e fornecer modelos diferenciados para o pioneiro sistema de transporte urbano no modelo BRT da cidade de Curitiba, ainda na década de 1970. Atualmente, o sistema de Curitiba é composto por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *