Mercopar 2023 bate recorde histórico com R$ 563 milhões em negócios

Em um marco histórico, a Mercopar 2023 encerrou suas atividades com um impressionante total de R$ 563 milhões em negócios gerados, representando um aumento de 31% em relação ao ano anterior. Este evento, organizado pelo Sebrae RS e pela Fiergs, atraiu um público de 39,5 mil visitantes, combinando tanto em presença física quanto acessos virtuais, durante os quatro dias de atividades realizadas no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, localizado em Caxias do Sul (RS).

A 32ª edição da Mercopar, focada na temática ESG (Ambiental, Social e Governança) e carbono zero, consolidou sua missão de estabelecer conexões e promover oportunidades ao longo de mais de três décadas. André Vanoni de Godoy, diretor-superintendente do Sebrae RS, enfatizou: “Seja pelos indicadores de crescimento, pelas conexões geradas ou pela qualidade dos conteúdos apresentados, não temos dúvidas de que a Mercopar atingiu um novo patamar. Com o conceito de evento permanente, lançado durante a Feira, vamos fortalecer ainda mais nossa atuação e levar o leque de oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria com foco na geração de resultados o ano todo.”

Esses resultados não foram por acaso, pois antes mesmo do início do evento, a maior Feira de inovação industrial da América Latina já se destacava com um número recorde de 625 expositores, 113 a mais em relação a 2022, e uma área de exposição de 38 mil metros quadrados, seis mil a mais do que na edição anterior. Participaram da Feira empresas de diversos segmentos, como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, além de startups, representando pequenas, médias e grandes empresas de vários estados brasileiros. 96,4% das empresas expositoras afirmaram que suas expectativas foram atendidas ou superadas, com muitas delas demonstrando interesse em retornar para a edição de 2024.

Um destaque importante foi o Projeto Comprador, uma ferramenta vital para a geração de negócios. Durante os quatro dias do evento, mais de 4.300 agendas foram programadas, conectando compradores e fornecedores de empresas nacionais e de oito países da América Latina, além de Portugal e Espanha.

A Mercopar 2023 expandiu sua oferta de conteúdo técnico, com um total de 285 horas, um aumento de 85 horas em comparação a 2022. Isso significa que a cada hora da Feira ocorreram cerca de dez eventos simultâneos, consolidando a Mercopar como um centro de conhecimento, com palestrantes de renome nacional e internacional. Todas as soluções e tendências para a indústria do futuro foram abordadas.

A partir deste ano, a Mercopar fortalece sua missão ao atuar de forma contínua ao longo do ano. Com base em cinco pilares – Mercopar Negócios, Mercopar Conhecimento, Mercopar Conexões, Mercopar Soluções e Mercopar Feira -, a marca oferecerá oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria, com o objetivo de gerar resultados consistentes.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Sebrae RS

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply