Mind7 Startup 2023 promete dois dias intensos de conexões e negócios

Com o intuito de oferecer muito conteúdo e um ambiente de conexões e negócios para startups, empresas, investidores, empreendedores, gestores de todas as áreas e a comunidade da Serra Gaúcha, o Mind7 Startup 2023, agendado para os dias 8 e 9 de fevereiro de 2023, de forma presencial, vai ocupar a Villa Basílico, em Caxias do Sul (RS).

Surgido em 2019, por iniciativa da associação Acelera Serra, o festival de inovação e empreendedorismo chega à sua terceira edição como um agente de transformação e mudança de mentalidade, com o propósito de expandir as visões e conhecimentos dos participantes. Muito além das trilhas de conteúdos, o Mind7 é um evento de e sobre negócios da nova economia, inovação e empreendedorismo, contando com uma Feira de Negócios que reúne startups, aceleradoras, empresas, ventures e fundos de investimentos de todo o Brasil.

O evento propõe uma profunda imersão no universo das startups, da nova economia, da tecnologia e da inovação. Sem fins lucrativos, o Mind7 é promovido e organizado por voluntários da associação Acelera Serra, que se dedica a promover o empreendedorismo local e o fortalecimento do ecossistema da Serra Gaúcha.

A primeira edição do evento reuniu mais de 2,7 mil visitantes em um verdadeiro “big bang de novas ideias”. Em 2021, ainda com as restrições da pandemia, o convite foi para gerar “conexões reais e transformar ideias em revoluções”. Para 2023, o Mind7 propõe o conceito “Inovação, adaptação e conexão”.

“A inovação está no DNA do Mind7 e é a razão do evento existir, enquanto a adaptação é uma das virtudes fundamentais em um dinâmico mundo pós-pandêmico, e a conexão une ideias, pessoas e segmentos de negócio. Esses pilares conceituais geram soluções, novos cenários e novas oportunidades”, destaca o coordenador-geral do Acelera Serra, Rafael Yamane. Ele reforça que o Mind7 contribui para o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Rio Grande do Sul como o evento da Serra Gaúcha que conecta startups com investidores, inovadores e formuladores de políticas na Região.

A curadoria de conteúdo da edição de 2023 está sob responsabilidade da Acelera Serra e parceiros, que anunciam no rol de palestrantes e keynotes já confirmados para o evento nomes de destaque nacional e até internacional. Entre as presenças já confirmadas estão Carolina Nucci (Weme), Felipe Diesel (Yours Bank), Francis Aquino (mentora de startups e programas de aceleração), Gabriela Augusto (Transcendemos Consultoria), Larissa Cruz (Mercado Livre) e Marcos Batista (Inova360 e Batalha das Startups da Record News), que devem presentear o público com suas trajetórias e ideias inspiradoras em dois dias intensos de muita troca de conhecimento, conexões e negócios.

Presenças já confirmadas no Mind7 Startup 2023

Francis Aquino: Liderança feminina, executiva de desenvolvimento de líderes para transformação e diversidade de gênero, com experiência corporativa em RH, Comunicação, Marketing e Inovação. Conectada ao ecossistema de SP, BH, Manaus, Belém e Rio, no viés de novos negócios, pessoas, inovação aberta e impacto social. Mentora de startups e programas de aceleração, da M Academia de Empreendedorismo Feminino (acelerada Facebook), She’s The Boss, cofounder do canal Inovação em Pauta (YouTube e redes), diretora no Conselho da Mulher Empreendedora e do Conselho de Inovação na AC Minas.

Gabriela Augusto: Mulher trans, diretora e fundadora da Transcendemos Consultoria, onde desenvolveu e implementou projetos relacionados à diversidade em organizações como Cyrela, Kraft-Heinz e Arcor. Bacharel em Direito e especialista em Design Thinking. Em 2020, recebeu o prêmio LGBTQ+ Achievement Award da Consultoria McKinsey & Company e foi eleita como Top Voice do LinkedIn. Em 2021, foi eleita uma das pessoas com menos de 30 anos mais brilhantes do Brasil pela Forbes. Em 2022, está no ranking das 50 mulheres de impacto na América Latina pela Bloomberg Línea e considerada pela consultoria Llorente y Cuenca uma das influenciadoras em ESG/D&l mais relevantes do Brasil.

Carolina Nucci: Jornalista, engenheira, marketeira, vendedora, TEDx speaker, sócia e CMO na Weme. Com uma trajetória fora do comum, pivotou entre várias áreas de atuação ao longo da carreira. Começou como jornalista aos 16 anos, formou-se engenheira química pela Unicamp, consolidou a carreira em marketing B2C e B2B na 3M, fez pós-graduação na ESPM e se especializou em Customer Centricity em Kellogg e em Strategic Marketing Leadership em Stanford. Há quatro anos, migrou para o mundo das startups e assumiu o marketing na Weme, conceituada consultoria de design e inovação. É uma das mentoras dos programas executivos da Startse. A jornada de mais de 20 anos em diversas áreas, tanto em multinacionais como startups, agregou várias experiências para compartilhar sobre marketing, inovação, design e customer centricity.

Felipe Diesel: Com 20 anos de atuação na área de educação, é ex-head de Inovação da Atmo Educação, fundador de empresas na área de educação e investimento. Tem MBA em Negócios Exponenciais na Universidade Nova (Lisboa), é Google Innovator, delegado brasileiro em Educação Empreendedora no G20 YEA, fundador e CEO da Yours Bank (melhor startup da South Summit 2022).

Marcos Batista: Assessor de Inovação da Superintendência e diretor do Inova no Centro Paula Souza, cofundador da Sala do Empreendedor Digital, autor do livro “Metamorfose Empreendedora, os 4E´s do SER”, com mais de 30 anos de experiência em design de produtos e inovação. Foi gestor de design da América Latina para o grupo Bosch e Siemens de Eletrodomésticos. Na trajetória recente como empreendedor e consultor, participou de diversos projetos de inserção da cultura de inovação em empresas públicas e privadas e na implantação de núcleos e laboratórios de design e inovação. Atua como professor dos principais cursos de MBA em Inovação, Design e Empreendedorismo, especialista convidado do programa Inova360 e mentor do reality Batalha das Startups da Record News. Graduado em Design de Produto com pós-graduação em Engenharia de Produto, e Economia Criativa e Cidades Criativas.

Larissa Cruz: Designer, há mais de 12 anos utiliza métodos contemporâneos para inovar em produtos e serviços, melhorando a experiência das pessoas e trazendo resultados para o negócio. Sua jornada profissional contempla três grandes consultorias no Brasil e experiência empreendedora. É líder de UX no Mercado Livre. Apaixonada pelo tema da facilitação, tem seu próprio curso na plataforma da Descola, uma edutech brasileira, onde também é professora de cursos de Design Thinking.

Serviço Mind7 Startup 2023

Quando: 8 e 9 de fevereiro de 2023, das 9h às 18h
Onde: Villa Basílico (Rua Olavo Bilac, 503, bairro Rio Branco – Caxias do Sul/RS)
Inscrições: pelo Sympla no link https://bit.ly/3QP7GTe
Informações: https://2023.mind7startup.com.br/ e https://clico.link/instagram/mind7startup

Divulgação: Assessoria de Imprensa Mind7 Startup 2023

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply