Nissan do Brasil cria área de inovação com foco em soluções digitais e novos serviços de mobilidade

Como parte do Nissan NEXT, plano global de transformação da marca japonesa que tem como compromisso inovar constantemente para as novas gerações, a Nissan do Brasil anuncia a criação de uma área de Inovação focada no consumidor específica para o País.

Liderada por Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, a novidade tem como objetivo o estudo de novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas para melhorar a experiência do consumidor com a marca.  “Queremos estar na vanguarda da transformação dos negócios no país por meio de oportunidades inovadoras que agreguem valor de longo prazo e enriqueçam a vida das pessoas”, explica Tiago.

O novo braço de Inovação, que é integrada a área de Marketing e Vendas, é composto pelas subáreas de “Inovação, Processos e Sistemas” e “Novos Negócios. A primeira tem como foco o desenvolvimento de novas soluções digitais e de processos da marca, além da integração completa das soluções disponíveis para os clientes e concessionários Nissan. Ela é liderada pela gerente Ana Marques, que na empresa teve funções em áreas como Marketing, Financeiro, Comunicação e foi uma das responsáveis pelo projeto do patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016.

Já o objetivo de Novos Negócios é avaliar e desenvolver oportunidades futuras de mobilidade no País e novas parcerias. Esta equipe é comandada pelo gerente sênior Márcio Alexandre da Silva, que gerenciou a parte de Mobilidade e Serviços da frota da Nissan do projeto do patrocínio dos Jogos Rio 2016 e, depois, foi responsável por Qualidade para o Cliente (Customer Quality) e atuou ainda em Treinamento e Pós-Vendas.

A criação da área é parte dos esforços para reunir toda a experiência adquirida nos últimos anos pela marca japonesa em termos de processos digitais e relação virtual com os consumidores para ampliar sua presença digital. Prova disso é que a Nissan tem trabalhado de maneira consistente na flexibilização das opções para os clientes poderem se informar e até mesmo comprar um carro 100% online, na Loja Virtual Nissan. E também reforçou os canais de atendimento virtuais, por meio do chat bot da Nissan, das redes sociais e até mesmo por aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

Divulgação: Nissan do Brasil

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Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

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