A Nobs & Co, empresa de autocuidado, conforto e bem-estar com sede em Caxias do Sul (RS), pretende expandir sua presença em lojas físicas para todo o Brasil. Isso será possível por meio de um sistema de franquia inovador que opera com quatro fluxos de receita. A marca já possui uma loja quiosque própria no Shopping Villagio Caxias, que servirá de modelo para os franqueados.
Fora do Rio Grande do Sul, a primeira loja ficará em um shopping em São Paulo. Essa também será a primeira operação da franquia, com início previsto para o segundo semestre deste ano. A meta é chegar a 15 espaços vendendo exclusivamente produtos Nobs & Co até meados de 2024. Com essa expansão, a empresa projeta um aumento de 50% no faturamento no primeiro ano de franquia. Em 2022, a marca gerou R$ 1 milhão em receita.
Para alcançar esses resultados, a empresa conta com um sistema de franquias que permite receitas de diversas fontes. Além de vender produtos em sua própria loja, os franqueados podem representar a Nobs & Co oferecendo produtos personalizados para clientes como clínicas de estética, podologia e salões de beleza.
Eles também terão a oportunidade de vender por meio de uma plataforma digital exclusiva, com rede social própria e entrega rápida. Para isso, os produtos serão enviados diretamente da loja e não do centro de distribuição da marca. Por fim, os franqueados também lucrarão com as vendas realizadas pelo site da empresa, quando as compras forem realizadas nos municípios onde atuam. A loja franqueada participará de toda a receita gerada por meio de diversos canais.
“É um novo modelo de franquia criado por nós. A valorização do franqueado é um pilar importante para a expansão e manutenção do negócio. Por isso, com a Nobs & Co, eles têm fontes de receita significativas e representarão a Nobs & Co em sua cidade”, explica Gustavo Susin, responsável pelo sistema de franchising.
Existem dois modelos de franquia disponíveis. Para a loja quiosque em shopping, o investimento começa em R$ 119 mil, com retorno esperado entre 12 e 16 meses. Para lojas de rua, o custo inicial começa em R$ 179 mil, com recuperação de capital em até 12 meses.
Palmilha deu origem à Nobs & Co
A semente para a criação da Nobs & Co em 2019 foi uma palmilha que visava tornar o calçado mais confortável. Isso levou ao nome inicial da marca, “No Bad Shoes”. Porém, em 2020, com a pandemia de Covid-19, a queda nas vendas resultou na diminuição do uso do salto alto. Isso obrigou a empresa a se reinventar, levando à criação de chinelos para hidratação dos pés. Isso abriu um leque de oportunidades. O portfólio agora inclui produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias. Slides, palmilhas de lã natural e chinelos também complementam a linha de produtos da empresa.
Com isso, a marca mudou seu nome para Nobs & Co em março deste ano. Este mês também marcou o início do projeto de expansão nacional com a entrada de novos sócios no negócio.
Hoje, além da mãe Marilaine e das filhas fundadoras Fernanda, Marcela e Daniela Sperb Moraes, a empresa conta com os sócios Ana Paula Guerra Angonese, Maria Carolina Guerra Angonese e Gustavo Luís Susin. Com essa equipe, foi inaugurada a primeira loja quiosque próprio em Caxias do Sul, em maio de 2023. Uma loja de rua será inaugurada no segundo semestre no bairro Exposição, também na cidade de origem da marca.
A Nobs & Co também está presente em 50 varejos, com comercialização online ou presencial, e vende por meio do site próprio.