fbpx
Festimalha terá três dias a mais neste ano
07/02/2018

Nova Petrópolis explora os atrativos do verão

Primeira atividade, no domingo (14), foi uma caminhada de 15 quilômetros pelo interior do município (Foto de Adriana Monteiro Arrial, Divulgação)

Município programou atividades para todos os fins de semana até 18 de março

Parque do Imigrante completou 33 anos de funcionamento (Foto Guilherme Kayser, Divulgação)

Nova Petrópolis está preparada para receber milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue até 18 de março, oferecendo perto de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação. Shows musicais e atividades culturais também estão previstas na programação.

A principal atividade deste domingo (21) é a realização do 1º Desafio nas Trilhas de Nova Petrópolis. O evento contará com duas modalidades livres para adultos: o passeio em trilhas, para quem gosta de pedalar e apreciar belas paisagens, e o desafio nas trilhas, que será cronometrado em alguns pontos dos trajetos, sendo premiado o competidor com o melhor tempo. O desafio terá 65 km e 1600 de altimetria, enquanto o cicloturismo terá 30 km e 700 de altimetria. Haverá espaço kids para a gurizada andar de bik

Primeira atividade, no domingo (14), foi uma caminhada de 15 quilômetros pelo interior do município (Foto de Adriana Monteiro Arrial, Divulgação)

e e se divertir gratuitamente no Centro de Eventos, das 8h às 17h. Mais informações com Gustavo Zimmermann pelo telefone (54) 9.9928.0608 ou gustavozimmermann@gmail.com; e ainda com Raul Goulart (54) 9.9954.6859 ou raulbage@gmail.com. As inscrições feitas na hora custam R$ 50.

Na abertura da programação, no domingo (14), foram comemorados os 33 anos de criação do Parque Aldeia do Imigrante, um dos atrativos de maior destaque de Nova Petrópolis. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, mais de 150 mil pessoas visitaram o espaço no ano passado. O atrativo tem o objetivo de resgatar e

preservar o passado dos imigrantes que colonizaram a região.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Tem o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica, Cooperativa Piá e Gula Alimentos. Mais informações em www.novapetropolis.rs.gov.br.

Roberto Hunoff
Roberto Hunoff
Dedica-se ao jornalismo há 39 anos, tendo iniciado em 1978, na TV Caxias Canal 8, como redator de noticiários. Mas foi na mídia impressa que concentrou sua atividade profissional. Começou no Jornal de Caxias em 1979, passou por Pioneiro, Folha de Hoje e Folha de Caxias. Fundou o Caxias Notícias, sucedido pelo Diário Folha do Sul, e trabalhou nos semanários Tempo Todo e O Caxiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *