O Boticário reinaugura loja com conceito que prioriza experiência de compra

Maior rede de franquias de cosméticos, o Boticário reinaugurou em março a loja do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul (RS). A nova unidade traz o conceito que é o carro-chefe da companhia em experiência de compra, oferecendo um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente.

Esse modelo é utilizado em apenas outras 20 lojas da marca, que soma hoje aproximadamente quatro mil lojas, das quais 213 estão no Rio Grande do Sul. O projeto arquitetônico foi desenvolvido em conjunto com a Be.Bo, empresa da designer Bel Lobo, conhecida pelo programa Decora da GNT.

A loja, uma das nove da marca em Caxias do Sul, tem como diferencial a introdução da mesa de relacionamento. Ali, as consultoras apresentam os produtos e conduzem as experimentações, agilizando o atendimento. A própria consultora finaliza a compra no terminal de pagamento, que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade que contribui para um atendimento ainda mais personalizado.

A operação também prioriza a sustentabilidade, traço característico do Boticário. Toda a iluminação é otimizada em LED, reduzindo 16% do consumo de energia em comparação com outras operações de mesmo porte. Ainda, as luminárias são feitas de plástico verde reciclado, que contém material de embalagens pós-uso, e o mobiliário é produzido a partir de matéria-prima reciclável.

A loja também possui uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em número de pontos de coleta de todo o Brasil, aceitando embalagens usadas de todos os tipos de cosméticos, não somente os da marca. Inclusive, os vidros decorativos em uso na loja têm origem na iniciativa.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza foi inaugurada em 1977, em Curitiba (PR), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do País, com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply