O Grande Espetáculo de Natal promete encantar Caxias do Sul

A sétima edição d’O Grande Espetáculo de Natal está agendada para o fim de semana de 25 e 26 de novembro, às 20h, em frente à centenária Casa Magnabosco, em Caxias do Sul (RS). Com uma duração prevista de uma hora, este evento grandioso reunirá aproximadamente 100 artistas, incluindo o Grupo Tholl, Coro Unimed e elenco local composto por bailarinos e artistas profissionais, além de participantes em formação do Projeto Impulso de Akacio Camargo. Destaca-se a participação especial da cantora Paola Delazzeri como solista, acrescida de uma experiência de vídeo mapping, em que um cenário digital será projetado nas fachadas da histórica casa.

Com o intuito de oferecer uma experiência completa, o foco é o conforto do público. Serão disponibilizados dois mil lugares, entre cadeiras e arquibancada. O acesso é gratuito, e é aconselhável que os espectadores cheguem cedo para garantir seu assento. Além disso, há a opção de trazer a própria cadeira, possibilitando que os espectadores se posicionem ao redor das apresentações.

Esse conforto também está na atenção à acessibilidade, onde a produção prevê acesso facilitado para pessoas com deficiência, com uma área de embarque e desembarque sugerida na Rua Marquês do Herval, dando acesso direto a um espaço reservado. O espetáculo, também, terá interpretação em Libras e audiodescrição, além de transmissão online ao vivo nas duas noites pelo canal no YouTube do evento, quebrando barreiras geográficas.

As ruas de Caxias do Sul sofrerão algumas alterações durante a realização do espetáculo e também poderão ocorrer novos bloqueios ou mudanças no decorrer dos dias de espetáculo a partir do meio dia. Da mesma forma que no ano passado, nos dias 25 e 26, será realizado bloqueio total de acesso à Rua Sinimbu, a partir da Rua Visconde de Pelotas até a Rua Marquês do Herval da Rua Dr. Montaury, entre a Avenida Júlio de Castilhos e Rua Os Dezoito do Forte, com liberação no domingo após o evento.

Também estarão bloqueadas durante o sábado, quando abrigará o Mercado de Natal, das 11h às 22h. A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), é responsável pelas informações sobre trajeto do transporte coletivo urbano.

Para manter-se atualizado de todas as informações d’O Grande Espetáculo de Natal, o público pode buscar as redes sociais do evento: @ograndeespetaculodenatal, no Facebook e no Instagram.

Esta edição de “O Grande Espetáculo de Natal” tem financiamento do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Possui patrocínio Diamante das Lojas Magnabosco, Unimed Nordeste/RS, Hyva e Andreazza, com apoio do Instituto Elisabetha Randon.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Grande Espetáculo de Natal

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply