fbpx
Departamento Jovem do Sindilojas Caxias promove palestra com Rafael Terra
25 de outubro de 2019
Genoma das Vendas: torne-se um expert em seu campo de atuação a partir de um método de vendas inovador e eficiente
1 de novembro de 2019

OCA Brasil, Comunidade RS, Empresas Randon e Danillo Sciumbata concorrem ao “Startup Awards 2019”

OCA Brasil é pré-finalista na categoria Hub de Inovação - Foto: Diego Ramos do Nascimento

Por Marta Guerra Sfreddo

Uma excelente notícia para o ecossistema de inovação gaúcho! A OCA Brasil Innovative Hub, a Comunidade RS de Inovação, as Empresas Randon e Danillo Sciumbata estão entre os pré-finalistas para o “Startup Awards 2019”. Trata-se da maior premiação de empreendedorismo em nível nacional e os vencedores serão conhecidos durante o CASE 2019, o maior evento para startups da América Latina. É organizado pela Associação Brasileira de Startups e neste ano será nos dias 28 e 29 de novembro, no Transamerica Expo, em São Paulo (SP).

As categorias

A OCA Brasil está sendo indicada na categoria “Hub de Inovação”; a Comunidade RS – movimento orgânico de liderança do ecossistema inovador que reúne mais de 40 municípios gaúchos – em “Comunidade do Ano” e “Comunidade Revelação”, as Empresas Randon na categoria “Corporate” e Danillo Sciumbata, head de Cultura da OCA Brasil Innovative Hub, na categoria “Herói do Ano”. No total, são 12 categorias.

“Tudo começa pela cultura”

Sciumbata celebra as indicações e acredita que são fruto de um trabalho sério, denso e consistente que tem por objetivo colocar o Rio Grande do Sul entre os expoentes do ecossistema de inovação nacional. “Na OCA, tudo começa pela cultura, ela está no centro do planejamento estratégico para garantir que a inovação chegue no cotidiano da empresa, valorizando as pessoas, e não apenas os processos, produtos e serviços. Queremos que as pessoas sejam capazes de compreender o contexto e traduzir a visão de futuro em ações imediatas, antecipando tendências e garantindo o impacto desejado no presente. A indicação ao Startup Awards 2019 é prova de que estamos no caminho certo”, enfatizou Sciumbata. O hub está presente em Caxias do Sul e Porto Alegre e planeja a abertura de novas unidades.

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *