fbpx
Protec amplia atuação focada em expansão de 25%
5 de agosto de 2019
Marcopolo comemora 70 anos e mantém trajetória de crescimento no primeiro semestre de 2019
6 de agosto de 2019

OCA Brasil Innovative Hub e Instituto Caldeira avaliam parceria

Danillo Sciumbata e Frederico Renner Mentz dividiram painel sobre comunidade de startups no Gramado Summit 2019 - Foto: Marta Guerra Sfreddo

Por Marta Guerra Sfreddo

A identidade de propósitos – impulsionar novos negócios por meio da conexão entre pessoas, empresas, startups e promotores de inovação – aproximou dois importantes agentes do cenário inovador gaúcho. Com a chegada a Porto Alegre, a OCA Brasil Innovative Hub e o Instituto Caldeira se aproximaram e analisam a possibilidade de trabalharem projetos em conjunto. O head de Cultura da OCA Brasil, Danillo Sciumbata, e o empresário Frederico Renner Mentz, sócio-fundador da AnLab e conselheiro do Instituto Caldeira, têm se reunido para afinar uma possível parceria, tendo em vista a experiência do hub caxiense na estruturação de espaços focados no empreendedorismo.

Esta aproximação ficou mais evidente no dia 2 de agosto, quando os dois dividiram o mesmo palco da Gramado Summit, no Serra Park Centro de Feiras e Eventos, em Gramado (RS), para palestrar no painel com o tema “O mercado como vetor de crescimento da comunidade de startups. Foi um bate-papo sobre como iniciativas de mercado potencializam o desenvolvimento do cenário de inovação.

“O que estamos fazendo no estado é grandioso. A Comunidade RS de inovação será expoente, e iniciativas como a do Instituto Caldeira, OCA Brasil e tantas outras vão fazer as pontes e as conexões com os empreendedores”, enfatizou Mentz. Já Danillo Sciumbata afirmou que “quando os espaços, os agentes do ecossistema se fortalecem, quem ganha são os empreendedores”.

Hub de inovação oficial do Gramado Summit 2019

A OCA Brasil, aliás, foi o hub de inovação oficial da Gramado Summit 2019. O evento, realizado de de 31 de julho a 2 de agosto, reuniu aproximadamente quatro mil pessoas por dia e mais de 120 palestrantes em três palcos.

Sobre a participação em mais uma edição da Gramado Summit como hub de inovação oficial, Sciumbata reiterou que o objetivo foi potencializar oportunidades em um evento que é considerado o maior brainstorming do Brasil. “Queremos cada vez mais experimentar e propiciar um ambiente transformador para diferentes equipes, fazendo novos amigos e construindo grandes negócios”, completa Sciumbata.

 

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *