Oftalmologistas inauguram tecnologia inédita na Serra gaúcha

Com vasta experiência na área da saúde, os oftalmologistas Mauro Chies e Daniela Leães, à frente da Clínica Visão Serra há sete anos, apresentaram no dia 14 de dezembro  o novo espaço VisãoSmart, que se vale de conceito homônimo destaque no campo da oftalmologia e com tecnologia inédita na Serra gaúcha. A boa nova ocupará a sala 7 no W Tower, no coração de Caxias do Sul (RS). Para a obra, foram investidos mais de R$ 500 mil. A perspectiva é de 600 atendimentos por mês.

Mauro Chies explicou que uma consulta de olhos tinha dois enquadramentos: o básico, quando o médico procede com uma avaliação simples de grau de óculos; e o complexo, que inclui uma investigação mais profunda, com exames complementares, onerosos para pacientes e planos de saúde. No conceito VisãoSmart, exames de triagem como pressão ocular, autorrefração por frente de onda, pupilometria, retroiluminação, ceratometria, topografia corneana, aberrometria e paquimetria óptica, passam a integrar a avaliação de rotina, proporcionando, muitas vezes, diagnósticos antes não observados em uma consulta mais simples.

A união entre a alta tecnologia da marca francesa Essilor e a expertise dos oftalmologistas levou à criação desse conceito inovador, que traduz atendimento oftalmológico ágil, preciso e focado na atenção humana.

Segundo Mauro Chies, o sistema executa automaticamente, em apenas 90 segundos, inúmeros exames de triagem e o de grau de óculos com tecnologia (wavefront), que dispensa a dilatação da pupila. O resultado: um relatório sumário detalhado que objetiva gerar uma receita de óculos de forma rápida e eficiente, além da triagem para patologias comuns dos olhos como catarata, glaucoma e ceratocone.

“Esta tecnologia e o fluxo de exame “ponta a ponta” abrem uma nova fronteira na avaliação oftalmológica rotineira. Ganham o paciente e o profissional em termos de tempo, qualidade e precisão”, ressalta.

Divulgação: Lato Sensu Comunicação

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply