Olfar alcança a liderança na fabricação de biodiesel no Brasil

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O setor de biodiesel tem um novo líder: a Olfar, grupo industrial de origem gaúcha, localizado no município de Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ao dar início a segunda fase da usina de Porangatu (GO), com seus 648 mil m³ de produção, o grupo passa a controlar 1,24 milhão de m³ em capacidade instalada.

A Olfar dará início a segunda fase do projeto de sua usina em Goiás com a construção da planta para processamento de soja, em um terreno de 37 hectares. Essa segunda etapa abrange a implantação completa da unidade de extração de óleo de soja, incluindo silos para armazenagem de grãos, depósito para farelo de soja, entre outros elementos necessários para a estrutura do processo produtivo. A projeção é de uma capacidade de esmagamento de três mil toneladas de grãos por dia.

O presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder, reforça o grande impacto que o complexo fabril trará para toda a Região de Porangatu, potencializando o desenvolvimento, a geração de emprego, renda e qualidade de vida. Outro reflexo positivo será para o agronegócio, com o fomento, suporte e assistência técnica por parte da empresa, do plantio à colheita. Além disso, haverá uma grande demanda por produtos e serviços, impulsionando todas as atividades relacionadas à cadeia produtiva da Olfar, gerando milhares de empregos indiretos, destaca Weschenfelder.

A Olfar deve ampliar ainda mais sua posição de liderança sobre os concorrentes nos próximos meses. A empresa já projeta a ampliação de sua usina em Porto Real (RJ) que deverá ir dos atuais 162 para 234 mil m³. Com isso, o grupo deve responder por mais de 11,4% do parque industrial brasileiro.

O grupo industrial Olfar

Há mais de 30 anos no mercado, a Olfar é hoje o maior grupo industrial de biodiesel do Brasil e se consolida como uma das mais importantes empresas no setor de industrialização da soja, extração de óleos vegetais, refino de glicerina e comercialização de grãos. Com uma cadeia produtiva verticalizada, abrange desde a originação da sua matéria-prima até a comercialização e entrega dos seus produtos.

O complexo fabril do Grupo contempla a matriz, localizada em Erechim, norte do Rio Grande do Sul, 48 unidades de recebimento de grãos distribuídas em toda região do Alto Uruguai Gaúcho, e três usinas de biodiesel no Brasil.

Com um mapa comercial abrangente e uma cadeia mercadológica ampla e estratégica, a Olfar atende ao mercado nacional e internacional, exportando produtos para países da Europa, Ásia, América Latina e América do Norte.

Considerada uma das empresas mais significativas economicamente em seu segmento, destaca-se no mercado pela qualidade dos produtos comercializados. Através de seu modelo de governança corporativa, defende o crescimento sustentável como forma de expansão responsável e coerente com seus princípios e valores.

Divulgação: Olfar

Siga a Letteris no Facebook

Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta