Padaria artesanal e cafeteria: cidade ganha nova experiência gastronômica

Uma nova marca desembarcará em Caxias do Sul (RS) no mês de março: a Sôhva. Com a padaria artesanal Sôhva Artisan Bakery e a cafeteria Sôhva Coffee House, que inauguram no lobby do Pharos Corp, empreendimento comercial de alto padrão na esquina das ruas Santos Dumont e Alfredo Chaves, a marca oferece um novo conceito de consumo, conhecido internacionalmente como third place. Serão as primeiras operações comerciais da rede no Estado e a primeira marca anunciada no empreendimento. Ambas resultam da curadoria comercial da Palk Business Hub com um novo conceito de relação entre mercado imobiliário e operadores comerciais dos mais diferentes segmentos.

A cafeteria funcionará no lobby do Pharos Corp e oferecerá a experiência de consumo de um dos cafés mais apreciados do mundo (que em breve será anunciado nas redes sociais da Sôhva). Também na cafeteria será possível apreciar sanduíches especiais com pães e produtos derivados da Sôhva Artisan Bakery, que terá a expertise de Heitor Benatti, mestre padeiro especializado em panificação artesanal. No rol de novidades está ainda um quiosque que funcionará na área de convivência do Pharos, que servirá cafés e produtos derivados da panificação artesanal.

Os investimentos na rede de padarias artesanais e cafeterias Sôhva em Caxias do Sul somam R$ 800 mil e terão como administradores os sócios Luciano Bulla, Renata Galiotto e Marina Baratter, empresários com experiência na área de alimentação. A primeira operação no Pharos conta também com o apoio da Eccel Incorporadora, e a previsão é de que sejam gerados pelo menos 15 postos diretos de trabalho.

“Estamos trazendo ao Rio Grande do Sul uma proposta inovadora: unimos a padaria artesanal ao conceito americano de cafeteria próxima, que está no dia a dia das pessoas. O conceito third place – o terceiro lugar mais apreciado depois da casa e do trabalho – é uma tendência nas grandes cidades do Brasil, e entendemos que é o momento de popularizarmos este modelo. Agregamos o cuidado da panificação artesanal para oferecer produtos diferenciados, porém acessíveis a diferentes públicos. E também estamos orgulhosos por oferecer uma experiência única de café, de uma das marcas mais famosas do mundo e que anunciaremos em breve”, destaca Luciano Bulla, também fundador da Palk Business Hub. Ele adianta que a rede Sôhva já tem em seu plano de expansão unidades em Porto Alegre e nas maiores cidades do Rio Grande do Sul. “Já estamos trabalhando na prospecção de novas oportunidades”.

Café com sofá e padaria artesanal

Para tornar a parada para o café uma experiência marcante, além da panificação artesanal e produtos de alta qualidade, o ambiente da Sôhva terá sofás como identidade decorativa – o termo Sôhva significa sofá em finlandês. “A ideia é que o frequentador se sinta à vontade, que se permita usufruir o momento junto de amigos e colegas em ambientes premium próximos a seus locais de trabalho e estudo. Na Sôhva, nós vamos valorizar os bons momentos, e entendemos que no pós-pandemia eles serão ainda mais especiais”, comenta Bulla.

Divulgação: Dinâmica Conteúdo Inteligente

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply