Entre o céu e a serra: Paradouro das Nuvens amplia turismo entre Gramado e Igrejinha

Uma atração que promete “tirar o fôlego” dos visitantes começa a ganhar forma e deve ter sua inauguração em abril na divisa entre Gramado e Igrejinha. Diferente da maioria dos atrativos turísticos de Gramado que têm vista para Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Vale do Quilombo, a nova atração conta com uma das vistas mais privilegiadas do estado com vista para os vales. Não à toa nomeado de Paradouro das Nuvens, o empreendimento tem uma vista privilegiada do Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e parte da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Em dias de melhor visibilidade, é possível enxergar parte da Arena do Grêmio e aviões levantando voo do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Em dias com nebulosidade e nuvens, o local também tem vista privilegiada.

O Paradouro das Nuvens abrirá as portas como um espaço de contemplação e experiências, cercado de mata nativa, vista do nascer do sol e parte do pôr do sol, natureza e experiências gastronômicas com finger food e drinks.

O local estará aberto para o público em geral, mas também sediará eventos de pequeno e médio porte próprios e terceirizados, casamentos, aniversários, sunsets e eventos corporativos em geral.

O atrativo fica localizado na divisa entre Gramado e Igrejinha, na Estrada Geral Linha Dreyer, 4015, Bairro Serra Grande, e tem cerca de 800 metros acima do nível do mar, em uma área praticamente inexplorada na região.

As distâncias principais são: 24 km do Centro de Gramado, 15 km do Centro de Igrejinha, 92 km do aeroporto, 20 km de Três Coroas e 31 km de Canela.

“Estamos preparando uma atração realmente única entre a Serra Gaúcha e o Paranhana. Quem visitar o Paradouro vai encontrar um cenário paradisíaco, muita natureza, experiências gastronômicas e um lugar único que com certeza tem potencial para ser um dos lugares mais visitados do Rio Grande do Sul nos próximos anos”, destaca o diretor do empreendimento, Maciel Burttet.

A estrutura deve ficar pronta nas próximas semanas com um deck, banheiros, espaço gourmet e estacionamento. Balanços e cenários instagramáveis com a incrível vista de fundo completam a experiência. Os acessos via Gramado e via Igrejinha também estão sendo melhorados para garantir uma melhor experiência aos usuários.

Inicialmente os visitantes poderão visitar o local às sextas e sábados das 10h à meia noite e nos domingos, das 10h às 20h.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Paradouro das Nuvens

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply