Pátio Eberle promete emocionar o público com 2º Natal de Afetos

Cultura, história, arte, bem-estar, celebração, solidariedade. Essas palavras dão significado ao 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle, uma campanha que celebra o espírito natalino junto à comunidade de maneira original e envolvente. A segunda edição do projeto em Caxias do Sul (RS) foi lançada no dia 31 de outubro, com a abertura da decoração de Natal e a apresentação da programação que, nos próximos dois meses, vai tornar o Pátio Eberle um espaço ainda mais acolhedor.

Entre os destaques da programação do 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle está a campanha solidária Dia de Doar, em parceria com o projeto DOA CAXIAS (@doacaxias), que criou uma plataforma para centralizar doações para 18 instituições  sociais da cidade. O objetivo deste ano é arrecadar R$ 200 mil, valor que depois será dividido e destinado às instituições participantes.

 

O 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle, a exemplo da primeira edição, realizada no ano passado, traz protagonismo natalino no espaço já consolidado como um ambiente de inovação, compras e convivência no coração de Caxias do Sul. A decoração especial de Natal é acolhida pelos lojistas, entidades e instituições, tudo para encantar e emocionar o público que visitar o espaço localizado entre as ruas Sinimbu, Os 18 do Forte e Borges de Medeiros.

A programação do evento também oferece feiras de artesanato, ensaios musicais e atividades de bem-estar ao ar livre, além das atrações históricas do Pátio Eberle. Esta edição traz como novidade visitas guiadas pelo Caminho Histórico do Pátio, inclusive com acesso à icônica Casinha localizada no terraço do prédio, réplica da construção que abrigou a primeira metalúrgica Abramo Eberle.

“Queremos multiplicar o sucesso do Natal de Afetos do ano passado, tornar nossos ambientes ainda mais encantadores e alcançar um número maior de doações. O envolvimento afetuoso de todos os nossos parceiros nesta campanha nos dá a certeza de que vamos emocionar o público e compartilhar com ele o espírito mágico e solidário do Natal”, sintetiza Marina Caberlon, sócia do empreendimento.

Dia de Doar no Pátio Eberle

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. Foi criado nos Estados Unidos, em 2012, e acontece no Brasil desde 2013, capitaneado pela Associação Brasileira de Recursos. Atualmente, ele ocorre em 85 países, sempre na última terça-feira do mês de novembro.

Localmente, a ação tem como objetivo captar doações para as instituições do DOA Caxias, além de envolver toda a “comunidade do Pátio” nas ações. Cada loja e escritório do Pátio Eberle é convidado a ativar e divulgar a ação em seus perfis de Instagram, mailing de contatos e outros canais de comunicação disponíveis. Essa iniciativa visa unir os lojistas do Pátio em torno dessas nobres causas, fortalecendo o compromisso solidário que a marca Pátio Eberle traz em seu propósito. O Pátio também será um dos pontos de coleta de donativos – nas caixas identificadas com o logo do DOA CAXIAS – que serão distribuídos entre as instituições participantes.

“Com a união de esforços, acreditamos que podemos impactar positivamente a vida de muitas pessoas e contribuir para uma sociedade mais solidária e inclusiva. Convidamos todos os lojistas e colaboradores do Pátio Eberle a abraçarem essa causa, incentivando seus clientes e parceiros a participarem também. Juntos, podemos fazer a diferença e trazer um Natal repleto de afeto, esperança e generosidade para aqueles que mais precisam”, destaca Patrícia De Martini, responsável pela campanha em Caxias do Sul.

Para doar, basta acessar o site e seguir as instruções.

Pátio de histórias

A programação do 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle vai promover dois passeios guiados pela história do prédio do Pátio Eberle, nos dias 18 de novembro e 9 de dezembro, às 9h30. Orientado pelo jornalista Rodrigo Lopes, que assina a curadoria do Caminho Histórico, o roteiro engloba a visita a pontos emblemáticos do terraço do prédio, como a famosa casinha de madeira (surgida em 1946), o relógio (inaugurado em 1955) e as duas piteiras de concreto. Também serão destacadas curiosidades como os vitrais no acesso principal, as engrenagens reproduzidas no piso de pedras portuguesas, detalhes das antigas seções da fábrica e outras surpresas. Serão 20 vagas por passeio. As inscrições antecipadas podem ser feitas gratuitamente pelo 54 99975.1063.

 

Programação:

1º de novembro – quarta-feira – local: Pátio Sinimbu

13h30 – Ginástica laboral e dicas de saúde com Gustavo Gallicchio da Staf Academia. O educador físico vai compartilhar dicas de exercícios e hábitos saudáveis num encontro aberto para quem quiser participar.

10 de novembro – quarta-feira – local: Pátio Sinimbu

13h às 18h – Feira de Artesanato com o apoio da Azzolin Advogados.

Produtos artesanais de microempreendedores locais: decoração, gastronomia e muito mais.

18 de novembro – sábado – Pátio Sinimbu

10h às 17h – Dia D da Saúde no Pátio Eberle com a equipe do Sistema de Ensino Gaúcho. Serão realizados serviços de aferição de pressão, massagens e outros exames gratuitos de saúde.

10h às 12h – Diversão com os palhaços da Trupe de Maricas nas calçadas.

25 de novembro – sábado – local: Caminho Histórico

10h – Visita guiada aos principais pontos do Pátio Eberle com o jornalista e pesquisador Rodrigo Lopes.

28 de novembro – terça-feira – local: Pátio Sinimbu

18h30 – Celebração do Dia de Doar com o DOA Caxias

19h – Apresentação vocal de alunos da Beetools.

19h30 – Concerto de Natal com a Orquestra Jovem Florescer – Regente Luiz Carlos Zeni Jr. / apoio Faculdade Ideau.

1º de dezembro – sexta-feira – local: Pátio Sinimbu

10h às 18h – Feira de Artesanato de Natal com apoio da Azzolin Advogados.

2 de dezembro – sábado – local: Instituto de Leitura Quindim

15h – Contação de histórias de Natal no Instituto de Leitura Quindim.

9 de dezembro – sábado – local: Caminho Histórico

10h – Visita guiada ao Caminho Histórico e Casinha com o jornalista/pesquisador Rodrigo Lopes.

13 de dezembro – quarta-feira – local: Pátio Sinimbu

18h – Ensaio aberto da orquestra na árvore de Natal / apoio Faculdade Ideau.

Horários especiais de Natal para o estacionamento

25 novembro, sábado – até 23h

26 novembro, domingo – das 17 às 23h

Divulgação: Assessoria de Imprensa Pátio Eberle

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply