O serviço de personal organizer tem conquistado cada vez mais clientes graças aos benefícios e vantagens que oferece. O crescimento deste segmento, ainda relativamente novo no Brasil, é impulsionado por profissionais como os da caxiense FAduo Personal Organizer, hoje referência nacional na oferta de praticidade ao dia a dia de pessoas e empresas por meio da organização de ambientes, espaços e rotinas. Comandada pelas sócias Angela Fanton Ornaghi e Franciele Freitas, a FAduo foi pioneira em Caxias do Sul (RS) e região com serviços de organização, iniciados a partir de 2018, e tornou-se conhecida nacionalmente ao agregar também serviços como decoração, higienização e a inédita Mudança Completa Express.
Realizar uma mudança, seja residencial ou empresarial, exige muita paciência e organização, caso contrário a experiência pode se tornar traumática. É justamente para evitar qualquer contratempo que a FAduo criou a “Mudança Completa Express”, oferecendo ao contratante um serviço completo de mudanças que vai desde a visita técnica aos locais à elaboração de inventário e o empacotamento de todos os itens. A empresa responsabiliza-se ainda pelo carregamento, supervisão, desempacotamento, categorização, higienização, organização, decoração e entrega assistida.
“Todo o processo da mudança fica por nossa conta, o cliente não se envolve com nada. Nosso papel é facilitar a vida do cliente e tornar a mudança uma experiência extremamente agradável”, observa Franciele, que já executou mais 100 projetos como personal organizer no Brasil e no exterior desde 2018. Um ano depois, associou-se com a decoradora Angela. Formadas e especializadas em serviços de organização, decoração, eventos e moda, consolidaram a FAduo como uma das empresas mais completas do segmento no Brasil.
Não é arrumação, é organização
Onde há necessidade de organização a FAduo atua, tornando o cotidiano mais prático e funcional, de acordo com as necessidades e o perfil de cada cliente. Não se trata de arrumação, mas de um trabalho de organização que gera economia e sustentabilidade dentro de casa ou em um ambiente de trabalho. “Não entramos na casa de um cliente para fazer dobras bonitas em toalhas e organizar os sapatos na mesma direção, e sim para estudar a maneira que ele vive e tornar sua vida mais leve e funcional. A partir do nosso trabalho, o cliente começa a ver coisas que não via antes, a utilizar objetos que não utilizava”, exemplifica Franciele. Ela destaca o retorno satisfatório dos clientes, tanto em relação à Mudança Completa Express como ao trabalho de personal organizer. “Organizar é diferente de saber arrumar, e isso vale tanto para uma mudança de residência como para aqueles milhares de potinhos que as pessoas guardam na cozinha”, brinca Franciele.
Mudança Completa Express
– Visita técnica, empacotamento, fornecimento de todo material, elaboração de inventário, carregamento, transporte, descarregamento, supervisão, setorização, desempacotamento, categorização, higienização, organização, finalização e entrega assistida
– A mudança Express ocorre em até cinco dias úteis
– Pré ou Pós: é possível contratar somente serviços de pré ou pós-mudança
Organização
– Residencial: cozinha, closet, armário, quarto baby, lavanderia, escritório, banheiro, sala, livreiro, louceiro, depósito, despensa e brinquedos
– Empresarial: documentos, salas, depósitos, arquivos, estoque e inventário
– Digital: fotos, documentos, arquivos e pastas
O personal organizer na decoração
– Residencial: aparadores, móveis de sala, quarto, quarto baby, cozinha, hall, salas e estantes
– Comercial: vitrines, lojas, recepções e escritórios
– Layout: estudo, elaboração e medições
– Compras: auxílio na escolha e compra dos itens, visita às lojas, demonstração de produtos e estudo de layout