fbpx
Ninho das Águias será aberto ao público com restrições
4 de junho de 2020
Grupo Zaffari e Instituto Cultural Floresta doam cinco mil máscaras N95 à campanha Caxias Contra a Covid-19
24 de junho de 2020

Pesquisa busca avaliar impactos da pandemia na saúde mental

Alunas dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul estão desenvolvendo uma pesquisa para identificar as alterações nas emoções e na rotina de homens e mulheres da Serra Gaúcha com a pandemia de coronavírus. De acordo com a estudante Alessandra Perez, “em 2020, estamos vivenciando uma das maiores pandemias. Além dos impactos físicos e econômicos, a saúde mental também fica comprometida. As alterações de emoção, comportamento e pensamento, quando causam angústia, podem impactar na saúde mental”, alerta.

As alunas estão cursando a disciplina de Pesquisa Quantitativa e, ao elaborar a pesquisa, passaram a analisar mais a fundo os impactos da pandemia na saúde mental da população da Serra Gaúcha. O objetivo é entender melhor as consequências psicológicas decorrentes da mudança brusca na rotina e nos hábitos, explica Alessandra.

Para participar da pesquisa, basta responder ao questionário que está neste link: https://forms.gle/5jEiAkjBVwPmqm5d7

Todas as respostas são sigilosas e os dados serão divulgados de forma geral. Para mais informações, siga o perfil @pandemiamental no Instagram.

 

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *