fbpx
OPINIÃO: Comunidades inovadoras redesenham o Rio Grande do Sul
10 de setembro de 2019
Faculdade Murialdo divulga pesquisa sobre relações no ambiente de trabalho e comportamento suicida
12 de setembro de 2019

Projeto Comprador da Mercopar encerra inscrições na sexta-feira

28ª Feira de Inovação Industrial acontece em Caxias do Sul (RS), de 1 a 3 de outubro - Foto: Eduardo Rocha

Realizado desde a primeira edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, o Projeto Comprador para a mostra deste ano, que acontece de 1º a 3 de outubro, em Caxias do Sul (RS), já superou o número de inscritos das últimas edições. As oportunidades de negócios geradas pelo tradicional projeto seguem com inscrições abertas até sexta-feira (13), pelo link www.sebraers.com.br/rodadasdenegocios . O Projeto Comprador proporciona que os expositores possam mostrar seus produtos, serviços e inovações para um grupo de empresas compradoras, em grande parte de médio e grande porte, por meio de um contato direto, com agendamento prévio.

Para a edição deste ano, segundo destaca Jakson da Luz, da Gerência de Competitividade Setorial do Sebrae RS, já estão confirmados, até o momento, 70 compradores e 260 vendedores. Entre os compradores estão Argos Guindastes, Arcelormittal, Bomag, Borrachas Vipal, Bruning Tecnometal, Buschle & Lepper, Caloi, Celulose Irani, Ferramentas Gedore, Gerdau, InterCement, Jumil, Kepler Weber, Klabin, Kuhn do Brasil, Marchesan Tatu, Metso Brasil, Trapp, Schulz Compressores, Sew-Eurodrive Brasil, Sumig, Thyssenkrupp, Trutzschler e Yara Brasil Fertilizantes.

Rodadas movimentam negócios entre empresas

A Mercopar oferece toda a estrutura necessária para as reuniões e as empresas vendedoras precisam ter disponíveis todas as informações a serem apresentadas, como tabela de preços, capacidade de produção, prazos e material de divulgação. “Por meio das Rodadas de Negócios, vendedores podem oferecer seus produtos e serviços a empresas de médio e grande porte, durante um contato direto que, no dia a dia, é uma tarefa que encontra muitas barreiras. Esta possibilidade de conversar diretamente “com quem decide” pode representar a diferença entre fechar ou não uma negociação importante”, ressalta Jakson da Luz. O Projeto Comprador acontece nos dois primeiros dias da feira, das 13h às 19h, e está aberto a expositores e demais interessados.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS e FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e acontece no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, das 13h às 20h, focada nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. Mais informações no site www.mercopar.com.br .

Fonte: De Zotti Comunicações
Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *