Iniciativa da Prolar proporciona afeto e abraços em condomínio de Caxias do Sul

No dia 22 de agosto, um sábado de muito sol, os moradores do condomínio Villa Delle Fontane, no Bairro Madureira, em Caxias do Sul (RS), foram convidados a participar de um encontro de afeto com seus familiares, vizinhos e amigos. Foi uma oportunidade de abraçar com segurança as pessoas queridas, resgatando esse gesto de aconchego e calor humano restrito pela pandemia. A ação Abraços #prolardagente, promovida pela Prolar Imobiliária Inteligente. A atividade integrou as ações comemorativas dos 50 anos da imobiliária – que deseja celebrar as cinco décadas de atuação no mercado imobiliário com ações sociais e culturais voltadas à comunidade de Caxias e da Serra Gaúcha.

Na iniciativa Abraços #prolardagente (inicialmente programada para acontecer em 4 de julho, mas adiada em virtude das bandeiras de distanciamento social do governo do estado do Rio Grande do Sul), moradores das 192 unidades do Villa Delle Fontane puderam abraçar vizinhos, amigos e familiares com segurança e sem risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19) por meio do uso da estrutura montada pela Prolar dentro do condomínio – um varal ou cortina de plástico, a exemplo da solução utilizada no vídeo canadense que viralizou na internet no início da pandemia. A ideia proporcionou muitas histórias de reencontros, abraços, afetos e calor humano.

Reflexão sobre a importância do distanciamento social

Além do varal ou cortina do abraço, um vídeo com a temática da importância de um abraço foi projetado nas torres do Villa Delle Fontane, como um grande telão para os moradores do condomínio e áreas próximas. O filme integra a campanha dos 50 anos da Prolar. Com direção de Duda Rocha, roteiro de Vinícius Sartori, argumento de Thiago Formolo Dalla Vecchia e produção da Interação Filmes, o VT propõe uma reflexão sobre o distanciamento social e a falta do contato físico como forma de afeto nesses tempos de pandemia, sendo um chamado à consciência de cada cidadão sobre a situação provocada pela Covid-19. O slogan “uma história de abraços pro lar da gente” sintetiza os dias difíceis sem ou com a falta do abraço, gesto antes tão cotidiano. Ao mesmo tempo, traz a esperança de que uma nova era está por vir e que é preciso cultivar o amor e outros sentimentos e mantê-los vivos.

“A casa e o lar nunca estiveram tão no centro das discussões como agora, e essa é justamente a matéria-prima da Prolar: gerir relações entre condôminos, locatários, prover o local de moradia e ajudar na realização do sonho da casa própria. Só que as pessoas estão, neste momento, sentindo-se presas nas suas casas, longe e com saudade de amigos e familiares. Então, queremos oferecer a oportunidade de aproximar nossos clientes de seus entes queridos, resgatando, assim, um pedaço de humanidade que estamos perdendo com a pandemia”, destaca Thiago Dalla Vecchia, sócio-diretor da Prolar e gestor do grupo Cardume, responsável pelas políticas de responsabilidade social da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prolar Imobiliária Inteligente

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply