Soberanas da Festa da Uva colhem primeiros cachos na abertura da colheita

A Comissão Comunitária da Festa da Uva participará neste domingo, 2 de fevereiro, da 12ª Festa de Abertura da Colheita em Caxias do Sul (RS). O evento ocorrerá na Comunidade São Gotardo de Vila Seca a partir das 10h30, e é uma ação importante para comemorar o início da safra da uva, um dos pilares mais significativos da agricultura no município. A festa é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e o Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

Celebração, festa e agradecimento

Caberá ao trio de rainha e princesas da Festas da Uva, Maiara Perottoni, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer – ao lado das autoridades municipais e estaduais – colher, simbolicamente, os primeiros cachos de uva nos parreirais da família Bassanesi. Trata-se de um momento de celebração, festa e agradecimento para toda a comunidade de Caxias do Sul. “Vamos aproveitar a oportunidade também para convidar a comunidade para a Festa das Colheitas, que ocorre em março, e presta uma justa homenagem aos agricultores. Queremos estar bastante próximos dos distritos e valorizar o trabalho deles de diversas formas”, pontua o diretor executivo da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Luciano Pereira.

Programação

A programação será dividida em três etapas: missa a partir das 10h30, solenidade às 11h30 e almoço a partir das 12h30. Os ingressos para o almoço, com cardápio colonial, estão esgotados. Estarão presentes na solenidade o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, vereadores, secretários e há ainda a expectativa da presença de deputados. A Festa da Uva estará representada, além do trio de rainha e princesas, pela presidente da Comissão Comunitária da Festa, Sandra Mioranzza Randon, pelo diretor executivo Luciano Pereira e pelo casal diretor da Comissão Social, Fabiana Bressanelli Koch e Cristiano Argenta Soares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Festa da Uva

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply