Randoncorp promove exposição fotográfica RAÇA  

Até o fim do ano, a Randoncorp promove a exposição fotográfica RAÇA, com exibição on-line e no acesso às unidades industriais de Caxias do Sul (RS).

O projeto cultural reúne grupos de colaboradores da companhia, integrantes do grupo interno de afinidade de raça e etnia, e é de autoria da fotógrafa Tatieli Sperry.

A ação também fez parte da programação do Mês da Consciência Negra da Randoncorp, que teve o mote ‘Com orgulho e respeito, fizemos história. Por um mundo sem racismo, a mudança é agora!’

“Com a influência do movimento negro, a população brasileira vem buscando o próprio resgate ancestral. Para algumas pessoas, refletir sobre como se vê e em como é visto pela sociedade resulta em um processo de se descobrir negro. Se ver verdadeiramente e aceitar as características da construção genética da origem ancestral que o constitui, convertem um passado histórico e presente de tentativas de embranquecimento em orgulho de uma RAÇA. Esse projeto tem como intuito a reflexão em imagens toda essa trajetória de descoberta de si, bem como seu lugar, dentro dessa construção estrutural histórica do nosso País”, explica Tatieli.

A comunidade em geral também pode acessar a mostra fotográfica da Randoncorp pelo link: https://digital.randon.com.br/exposicao-mes-da-consciencia-negra

Com 74 anos de história e presença no mercado global da mobilidade – são mais de 120 países, de todos os continentes -, a Randoncorp, com suas mais de 31 unidades industraiais, desenvolve soluções para o transporte. Reunindo mais de 17 mil colaboradores, atua em cinco verticais de negócios complementares, sendo a empresa líder na maioria dos mercados em que está presente.

Além disso, a Randoncorp investe em startups e incentiva o ecossistema de inovação por meio da Randon Ventures e da Conexo, e desenvolve softwares e produtos digitais com a DB. A empresa também tem acelerado ações focadas na sustentabilidade, com a execução de um plano de investimentos de R$ 100 milhões, desdobrado até 2030, para geração de energias renováveis, que vão abastecer as unidades industriais ao redor do mundo.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Randoncorp

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply