Conhecida por oferecer ampla linha de suplementos e medicações manipuladas de uso geral e controlado em Caxias do Sul (RS), a Rede ATP completa 11 anos com o lançamento de cinco produtos novos.
O catálogo da linha própria, com mais de 20 produtos, contará agora com outros dois queimadores de gordura, dois pré-treinos e uma proteína. Atualmente, a empresa possui quatro unidades (duas lojas de suplementos e duas farmácias de manipulação) na cidade, e em abril deste ano inaugurou uma loja de produtos naturais em Porto Alegre.
A Rede ATP foi idealizada pelo jovem empresário Arnold Tedesco Palavro, no ano de 2011, em parceria com o amigo Diego Scopel. Na época, Palavro havia realizado uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos e no retorno ao Brasil percebeu a carência de lojas especializadas no assunto, enquanto a busca por uma vida mais saudável aumentava. Hoje a empresa também aposta na linha própria de produtos, que conta com vitaminas, minerais, proteínas, cafés termogênicos e queimadores de gordura, entre outros.
“Estamos vendo uma grande adesão das pessoas por hábitos e estilo de vida mais saudáveis. Quando inauguramos a loja, o nosso maior público era ligado a pessoas que praticavam exercícios de alta intensidade. Hoje em dia, nosso maior público é de pessoas que se preocupa em seguir um estilo de vida saudável, independentemente se pratica atividade física ou não. Saber que a saúde tem se tornado prioridade nos deixa muito felizes”, destaca Palavro.
A abertura da ATP Vida Saudável na capital gaúcha, no primeiro semestre de 2022, marcou a mudança de identidade visual da empresa e também gerou um crescimento expressivo de vendas em comparação aos primeiros meses do ano passado. A loja em Porto Alegre oferece desde produtos de suplementação e a granel de grãos, oleaginosas, cereais, snacks, lanches práticos e pasta de amendoim até óleos essenciais e incensos.
A unidade em Porto Alegre tem um conceito arquitetônico – com presença de tons verdes, elementos e texturas rústicas – estruturado para ser mais do que um ponto de venda, mas também um local de encontro, com espaços funcionais, acolhedores e acessíveis. Com um estilo mais sustentável e com respeito ao meio ambiente, o espaço de 100 metros quadrados conta ainda com um carregador de carro elétrico para uso exclusivo dos clientes.
Para Arnold, a estimativa é de um crescimento de 30% para o ano de 2023, com a nova operação na capital e o maior número de produtos oferecidos, como alimentos congelados e a linha própria de produtos. O empresário também tem a expectativa em abrir novas unidades da marca em breve. Hoje a rede conta com mais de 30 funcionários e atua com mais de 20 mil produtos para suplementação alimentar e de cuidados para a saúde. Nas farmácias de manipulação são oferecidos todos os tipos de insumos, desde medicamentos controlados, fitoterápicos, dermocosméticos até suplementos alimentares.
“A mensagem que queremos deixar é a mesma do nosso slogan: ‘ser saudável é a sua melhor escolha’. Acreditamos que com saúde podemos alcançar qualquer objetivo e realizar tudo que acreditamos. É isso que queremos passar para nossos colaboradores, amigos e clientes”, enfatiza o empresário.