fbpx
Unicred oferece oportunidade de investimento no setor hoteleiro da Serra Gaúcha
19/08/2020
Prolar
Iniciativa da Prolar proporciona afeto e abraços em condomínio de Caxias do Sul
25/08/2020

Rede Caminho do Saber realiza projeto Autores na Escola 2020 de forma virtual 

Promover uma aproximação entre a literatura e os estudantes, incentivando a leitura e o gosto pelos livros. Esse é o objetivo do projeto Autores na Escola, que já é realizado há 15 anos na Rede de Ensino Caminho do Saber, de Caxias do Sul (RS). Nele são promovidos encontros entre as turmas e os escritores para conversar sobre os livros trabalhados em aula e na biblioteca. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, o projeto será realizado pela escola de forma virtual, iniciando na próxima semana e seguindo até o mês de novembro. 

Os encontros acontecerão no canal do YouTube da Rede Caminho do Saber, contemplando as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os escritores participarão de um bate-papo on-line com os estudantes, professores e coordenadores da escola para falarem sobre os diversos livros publicados, interagirem com as turmas e conversarem sobre carreira literária e importância da leitura.  

Incentivo à leitura e escrita

“Este projeto é muito especial para a escola, pois é o momento em que os alunos conhecem os autores dos livros que foram trabalhados em sala de aula. Aí eles podem fazer perguntas, esclarecer curiosidades, saber mais sobre o escritor que, para eles, seria uma pessoa inatingível. Dessa forma, acreditamos que aproximamos a literatura da realidade dos alunos e incentivamos o gosto pela leitura e pela escrita”, conta Liliane Curzel, idealizadora do projeto e responsável pela Biblioteca da Educação Infantil e Anos Iniciais da Caminho. 

Os oito escritores que participarão do Autores na Escola 2020 são Helô Bacichette, Pedro Guerra, Elaine Pasquali Cavion, Uili Bergammin Oz, Eleonora Medeiros, Jonas Ribeiro, Telma Guimarães e Bruno Atti. O primeiro encontro será no dia 27 de agosto com a autora Helô Bacichette, às 16h, e o último bate-papo está marcado para o dia 3 de novembro com o autor Bruno Atti. Com exceção da abertura do projeto, os demais encontros acontecerão às 19h no canal do YouTube da escola, com acesso liberado ao público.

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *