Restaurante livre de glúten comemora primeiro ano de operações

Inaugurado há um ano, o Brigitte não apenas é um restaurante, mas também um empório e uma cafeteria, proporcionando uma variedade de opções alimentares para celíacos. A iniciativa surgiu da necessidade identificada pelo chef de cozinha Gustavo Grisa, diagnosticado com intolerância ao glúten em 2019. Junto com suas sócias, Juliana Stedile e Lilian Viezzer, ele combinou sua experiência culinária com sua condição alimentar para estabelecer esse empreendimento pioneiro na cidade, que comemora o seu primeiro ano com expectativa de aumento de 20% nas vendas.

Localizado no bairro Sanvitto, próximo ao Shopping Villagio Caxias, em Caxias do Sul (RS), o Brigitte oferece um cardápio diversificado que abrange lanches, almoços e produtos isentos de glúten. Na cafeteria, são servidos diversos itens, incluindo tortas, doces, quiches, pizzas e sanduíches. Para o almoço, o restaurante apresenta opções de massas, molhos e acompanhamentos. Além disso, o empório disponibiliza uma linha completa de massas, molhos e pizzas exclusivas, bem como pães e chocolates de marcas parceiras.

Brigitte

Massas estão entre as opções do Brigitte – Foto: Corte Food/Divulgação

Para atender à crescente demanda, a equipe do Brigitte é composta por 10 profissionais, oferecendo serviço de segunda a sábado, das 11h às 18h30. Ao longo do primeiro ano de atividades, o estabelecimento introduziu novidades, incluindo receitas sem adição de açúcar e sem proteína do leite, visando tornar sua confeitaria mais inclusiva. Além disso, o empório está em processo de expansão, com planos de distribuição de seus produtos na região das Hortênsias.

Gustavo Grisa enfatiza a importância de evitar a contaminação cruzada, devido à gravidade da doença celíaca. Medidas rigorosas são adotadas, como a troca diária de uniformes e um processo minucioso de recebimento de mercadorias, garantindo a segurança alimentar dos clientes.

Apesar dos desafios enfrentados inicialmente, como compreender as expectativas do público-alvo, a equipe do Brigitte está empenhada em proporcionar uma experiência gastronômica inclusiva e de qualidade. Juliana Stedile destaca a satisfação em oferecer opções saborosas e igualitárias, permitindo que tanto celíacos quanto não celíacos desfrutem de uma alimentação fora de casa sem restrições.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Brigitte Restaurante

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply