Simecs lança Escola do Amanhã para introduzir jovens na indústria

Em um esforço para criar conexão entre a indústria e a geração futura, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) lança em novembro a chamada “Escola do Amanhã”. A proposta do programa é envolver jovens antes mesmo de ingressarem na vida profissional, introduzindo-os ao universo da indústria e da robótica.

Além das aulas de Introdução à Robótica, os estudantes terão visitas técnicas a indústrias e conversas com profissionais. Também haverá aulas de Educação Financeira ministradas pelo Sicredi.

As visitas técnicas e bate-papos com profissionais que atuam na indústria são importantes para unir o conhecimento da realidade com o que está sendo visto em sala de aula, por isso, o projeto tem um olhar amplo sobre todas as dimensões da indústria. Os organizadores do projeto também consideram relevante as aulas de Educação Financeira, por ser fundamental para todos os cidadãos gerenciarem seus ganhos e despesas.

Temos como uma das fortes bandeiras do Simecs a formação e qualificação de pessoas. Apresentar o universo da indústria para jovens de 14 a 16 anos é criar uma aproximação do setor com eles, que muitas vezes desconhecem seu funcionamento e quão promissor é trabalhar nesse segmento tão pujante de nossa Região”, ressalta o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler.

Os estudantes estão sendo indicados pela Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul (Smed). Os interessados ainda podem entrar em contato com a direção de sua escola e demonstrar interesse em se inscrever. Nesta primeira etapa, a ideia é atender a 60 jovens com idade entre 14 e 16 anos.

As empresas associadas ao Simecs que ainda não integram o projeto, mas que estejam interessadas em oferecer visitas técnicas ou palestras de seus profissionais, devem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (54) 3228.1855.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Simecs

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply