Simecs Transforma reúne líderes industriais em Caxias do Sul

O Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região promoverá o Simecs Transforma em comemoração ao Dia Nacional da Indústria.

O evento, já considerado o maior encontro de conhecimento e competitividade da indústria brasileira, acontecerá no UCS Teatro, em Caxias do Sul (RS), a partir das 13h do dia 16 de maio.

O Simecs Transforma contará com a presença de nomes reconhecidos nacionalmente do setor industrial, autoridades e um dos palestrantes mais aclamados do País, Leandro Karnal. A palestra de abertura terá como tema “O Futuro da Indústria na Visão Governamental,” com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e Margarete Gandini, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Em seguida, uma mesa redonda irá discutir “Tendências do Mercado para Construir o Amanhã”, sob a mediação do vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Rubem Antonio Bisi. A mesa contará com a presença de representantes de alguns dos mais importantes ramos da indústria nacional, incluindo Ana Helena de Andrade, vice-presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos (Anfavea), Claudio Sahad, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), José Velloso, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), e Régis Sell Haubert, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e CEO da Exatron.

O evento é gratuito para os associados da entidade, e as inscrições podem ser feitas no site do Simecs. Para não associados, há custo de ingresso. “Essa será uma oportunidade única para os associados do Simecs e para a comunidade em geral pensarem nos desafios e oportunidades para o desenvolvimento e crescimento da indústria daqui para a frente”, comenta Bira Rezler, presidente do Simecs.

O encerramento do evento ficará a cargo de Leandro Karnal, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), integrante da Academia Paulista de Letras, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um dos mais destacados palestrantes do País. Ele abordará o tema “O Futuro Começa Hoje”. Karnal também é escritor e comunicador, com obras como O Inferno Somos Nós, Crer ou Não Crer, O Dilema do Porco Espinho, Viver, A Que Se Destina e A Coragem da Esperança, além de assinar uma coluna fixa no jornal O Estado de S. Paulo e ser âncora do programa Universo Karnal na CNN Brasil.

Serviço

O quê: Simecs Transforma
Quando: 16 de maio, a partir das 13h
Onde: no UCS Teatro
Quanto: gratuito para associados no Simecs e R$ 250 para não associados
Inscrições: neste link

Programação completa: 

13h Abertura para credenciamento

13h40 

O futuro da Industria: Visão Governamental
-Ernani Polo – Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico
– Margarete Gandini – Diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

14h40

Tendências de Mercado para Construir o Amanhã
– Ana Helena de Andrade – Vice-Presidente da Anfavea
– Cláudio Sahad – Presidente do Sindipeças
– José Velloso – Presidente Executivo da Abimaq
– Régis Sell Haubert – Diretor da Abinee

15h55  Lançamento do Troféu Gigia Bandera 

16h 

O Futuro começa hoje
– Leandro Karnal – escritor, professor e historiador pan_tool

Divulgação: Assessoria de Imprensa Simecs

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply