SPR cria marca para empresa de nanotecnologia do Grupo Randon

A SPR fechou o ano de 2021 como a agência da inovadora e disruptiva NIONE, Unidade de Pesquisa, Produção e Aplicação de Nanotecnologia, iniciativa apresentada recentemente pelas Empresas Randon, grupo com mais de 70 anos de história, presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços financeiros.

A SPR, que tem unidades em Novo Hamburgo e Porto Alegre (RS), assina a criação do naming e da identidade visual deste novo negócio do grupo. Trata-se de uma empresa que traz o nióbio como ponto de partida para inúmeras possibilidades em nanotecnologia. A NIONE, por meio de um novo método revolucionário e patenteado, é a primeira empresa no mundo a conseguir obter nanopartículas de nióbio em larga escala, tecnologia que pode ser utilizada para transformar também outros materiais.

A NIONE nasceu de estudos científicos realizados pelo Centro Tecnológico Randon (CTR) e pelo Instituto Hercílio Randon (IHR), a primeira instituição brasileira de ciência e tecnologia voltada ao setor automotivo que atua por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias com foco em eletrônica embarcada, materiais inteligentes e mobilidade.

Ao assumir o desafio de criar a marca para esse negócio revolucionário, a SPR buscou um nome e uma identidade visual que já trouxessem um conceito para a marca e que deixassem claro que se trata de um negócio pioneiro, em que a nanotecnologia é utilizada de forma customizada para potencialização de materiais, revolucionando produtos tradicionais já consagrados no mercado e possibilitando novos negócios e aplicações. Assim, nasceu NIONE: NI faz referência ao nióbio e ONE ao fato de ser uma empresa pioneira e única a fazer o que faz, do jeito que faz.

“NIONE é uma empresa que nos tirou o fôlego desde a primeira reunião que fizemos dentro do CTR. É difícil não nos entusiasmarmos com cada descoberta feita por essa empresa 100% brasileira que tem o propósito de transformar produtos em suas melhores versões”, afirma o diretor de Estratégia e Inovação da SPR, Gustavo Ermel.

Divulgação: Invox Mais Comunicação

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply