Startups Mais Bonita e Lockey confirmam operações na OCA Brasil Porto Alegre

Há praticamente um mês da inauguração, em 9 de maio, o hub de inovação OCA Brasil em Porto Alegre já reúne 28 startups. As mais recentes a confirmarem suas operações no hub, conforme revela o head de Cultura da OCA Brasil, Danillo Sciumbata, foram as startups Mais Bonita e a Lockey.

A Mais Bonita desenvolveu o aplicativo Mais Bonita Por Menos, uma plataforma que ajuda consumidores a encontrar serviços de beleza com descontos.  O usuário pode buscar ofertas pelo tipo de tratamento desejado ou pela geolocalização, encontrando a oferta mais próxima de onde estiver. Por enquanto, o app está ativo em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, mas planeja em breve chegar a São Paulo também.

Já a Lockey, de Minas Gerais, atua com locação online de imóveis, direto com o proprietário, prometendo eliminar a exigência de fiador e outras burocracias. A solução oferece pesquisa de imóveis residenciais nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Nova Lima e Contagem e em Porto Alegre e Canoas.

“Estamos cumprindo com nosso objetivo de ser uma ferramenta de conexão entre pessoas, projetos e empresas. Nosso propósito é fazer com que novos negócios nasçam e prosperem”, afirma Sciumbata.

Maior plataforma privada de inovação no RS

A OCA Brasil, maior plataforma privada de inovação no Rio Grande do Sul, realizou um investimento de R$ 5 milhões para inaugurar a unidade de Porto Alegre. O empreendimento de 3.780 metros quadrados, localizado no Bairro Moinhos de Vento, tem capacidade para abrigar empresas e startups de qualquer porte, eventos de até 200 pessoas, ambientes de coworking e células de inovação. A plataforma tem sede em Caxias do Sul e é voltada para empreendedores e comunidade de inovação.

Por Marta Guerra Sfreddo

Hub promove conexão entre pessoas, projetos e empresas – Foto: Diego Ramos do Nascimento

 

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply