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Top Shoes Brasil contrata e cresce 100% durante a pandemia

Top Shoes Brasil

A pandemia causada pela Covid-19 tinha tudo para frear a Top Shoes Brasil, de Campo Bom (RS), assim como aconteceu com a maioria das empresas do setor calçadista. O grupo é focado no desenvolvimento de projetos e soluções que associam design e tecnologia para a indústria calçadista. Porém, não foi o que aconteceu com a Top Shoes Brasil, que durante a pandemia caminhou na contramão do setor e do cenário econômico do País. Entre os meses de abril e agosto, o grupo contratou 50 novos profissionais, a maioria para a produção, dobrando o quadro até então de 49 funcionários. O faturamento também duplicou no mês de junho em comparação ao mesmo período de 2019. Esse resultado surpreendente tem relação direta com a criação de uma máscara de alta performance para atender uma das principais demandas do momento, ou seja, a proteção contra o coronavírus.

Logo no primeiro mês da pandemia, o grupo pensou o que fazer para manter a produção ativa e o quadro funcional estável e sem redução de salários. A solução veio com uma pivotada imediata no negócio e a aplicação da expertise em knit da Fiber, empresa que integra a Top Shoes Brasil, para o desenvolvimento de uma máscara. O produto utiliza a tecnologia 3D Knit (técnica de tecelagem associada a sistemas inteligentes) com a proteção da máscara N95 ou PFF2, capaz de garantir proteção em dois sentidos, pois tem um filtro de ar que bloqueia pelo menos 95% das partículas em suspensão e ajuda na proteção contra doenças por transmissão aérea, como a Covid-19. O projeto da máscara foi desenvolvido em uma semana e meia e logo colocado no mercado.

“Usamos a nossa tecnologia e a nossa criação para fazer algo diferente e quando lançamos o produto no mercado, logo viralizou. Por ser uma máscara de alto nível e diferenciada, anatômica, sem costura, extremamente confortável e que foi pensada com algumas características para melhorar a respiração, utilizando a tecnologia de tecidos para roupas e calçados esportivos, ela acabou performando muito bem na área do esporte e sendo bastante utilizada por atletas e pelo público A”, afirma Gustavo Dal Pizzol, fundador e CEO da Top Shoes Brasil.

Já foram comercializadas aproximadamente 300 mil unidades no Brasil e no mês de agosto saíram os primeiros lotes de vendas para os Estados Unidos. A Fiber já estuda uma evolução da máscara para uso hospitalar – uma vez que esse será o único mercado que terá necessidade de uso contínuo do produto pós-pandemia. Esse e outros projetos do grupo devem demandar a contratação de mais cinco a 10 profissionais até dezembro. Em outubro chegam seis novas máquinas e para 2021 a intenção é mudar para uma nova estrutura com área física quatro vezes superior à sede atual, dando, assim, asas aos planos de expansão da Top Shoes Brasil.

Diferenciais da máscara 3D Knit da Fiber

Confeccionada com a tecnologia 3D Knit, a máscara da Fiber é um produto de alta performance fabricado 100% no Brasil. A técnica de tecelagem e sistemas inteligentes resultam em uma malha tridimensional, que cria máscaras de proteção anatômicas e sem costuras. Por serem estruturadas, as peças se encaixam no rosto, dando mais estabilidade durante o uso. Mesmo em movimento, as áreas da boca e do nariz permanecem corretamente vedadas, sem as necessidades de ajustes frequentes como as máscaras convencionais de tecido.

A máscara tem o tecido externo em poliéster e o interno de poliamida. É 100% lavável, reutilizável e sustentável, produzida com fio reciclado de pet e sem geração de resíduo (em máquinas retilíneas que não geram resíduos). O desenho exclusivo traz uma tira de fixação única com elastano e alça regulável, garantindo maior conforto e liberdade ao movimento. Possui um filtro de ar testado em laboratório que bloqueia pelo menos 95% das partículas em suspensão e ajuda na proteção contra doenças por transmissão aérea, como a Covid-19, e sistema de troca econômica com refil. O suporte de filtro ajuda no espaçamento nariz e boca, melhorando a circulação do ar dentro da máscara e, por consequência, a respiração.

Está disponível nas cores preto, cinza, verde limão e rosa, ao preço de R$ 70,00 a máscara, R$ 20,00 o suporte de filtro e R$ 20,00 o filtro. Pode ser adquirida pelo site www.mascaraknit.com.br. Parte do lucro já obtido com a venda das máscaras foi revertido na doação de 886 máscaras para a prefeitura de Campo Bom, além de outras entidades.

Sobre a Top Shoes Brasil

A Top Shoes Brasil foi fundada em 2004 voltada ao desenvolvimento de projetos e soluções criativas e inovadoras tendo como foco a indústria calçadista. Sempre na vanguarda e com a inovação no DNA, a empresa tornou-se referência nacional e internacional em design, tecnologia e projetos de cocriação e ecodesign para o setor calçadista, presente hoje em produtos e marcas no Brasil, América do Sul, América do Norte, Europa e África. Com sede em Campo Bom (RS), o grupo Top Shoes Brasil é integrado pelas empresas Fiber e Gate 3D, que atuam no desenvolvimento e produção de inovações tecnológicas para tecelagem técnica 3D Knit e com o uso da impressão 3D. O grupo conta, ainda, com a linha de produtos com soluções sustentáveis Eco Friendly, o serviço Partner Design de criação de projetos autorais, exclusivos e arrojados assinados pelo designer e diretor criativo Gustavo Dal Pizzol, e a parceria de cocriação com a Sandyes para solados em EVA. Site: www.topshoesbrasil.com.br

Fonte: Invox Mais Comunicação
Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

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