Tramontina doa utensílios de cozinha para ajudar vítimas no litoral de SP

Após a chegada de uma série de donativos de primeira necessidade, como roupas, lonas e alimentos, os moradores de áreas atingidas pelas fortes chuvas que assolaram o litoral norte de São Paulo encontram, ainda, a dificuldade em contar com utensílios de cozinha para o preparo das refeições. Maior produtora desses produtos no Brasil, a Tramontina realizou a doação de mais de mil kits contendo talheres mistos, talheres para crianças, facas e outros utensílios que garantirão mais saúde e dignidade às famílias afetadas pela tragédia.

O lote de produtos foi entregue diretamente ao Fundo Social São Paulo e à Defesa Civil na cidade de Jaguaré, onde estão centralizadas as doações. De lá, os kits seguem, ainda esta semana, aos locais mais atingidos pelas fortes chuvas em São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá.

“A alimentação saudável é um dos principais pilares do propósito da Tramontina. Em razão disso e considerando o mix de produtos que produzimos, entendemos que era essencial apoiarmos as comunidades atingidas através do envio dos utensílios de cozinha, indispensáveis para oferecer uma alimentação adequada neste período em que a população local está se reerguendo”, comenta a diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, Rosane Mesturini Fantinelli.

A empresa já está se preparando para a realização também de uma doação de panelas e ferramentas e, em um terceiro momento, de um montante em dinheiro – fruto de uma campanha de arrecadação interna junto a colaboradores em fábricas e lojas próprias.

Com sede em Carlos Barbosa (RS), a Tramontina, que tem 111 anos, é reconhecida no Brasil e em mais de 120 países. Possui hoje mais de 10.800 funcionários em nove unidades fabris que produzem utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, materiais elétricos e móveis em madeira e plástico e porcelanas de mesa.

Divulgação: FTcom

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply