Trino Polo: evento apresenta ecossistema de inovação de SC

No dia 9 de outubro, o Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha – recebe um convidado especial na 113ª edição do seu tradicional evento mensal de troca de conhecimentos e networking BOM-DIA TI: o empresário catarinense Daniel Leipnitz, que é presidente do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e CEO da Visto Sistemas. Leipnitz irá falar para a comunidade de tecnologia da Serra sobre o tema “Negócios e Comunidades Impulsionadas pela Tecnologia – O ecossistema de Inovação Catarinense“. O evento acontece a partir das 9h, de forma gratuita, com transmissão pelo Facebook (https://www.facebook.com/trinopolo) e pela plataforma Zoom (https://bit.ly/113BomDiaTI).

O convite do Trino Polo para Leipnitz tem como objetivo compartilhar com a sociedade local um modelo de ecossistema e, assim, fortalecer as bases de um projeto que está sendo articulado e amadurecido na Região, que é a implantação do Centro de Inovação Habit em Caxias do Sul, em maturação desde 2019. Leipnitz irá apresentar para a comunidade caxiense e da Serra o bem-sucedido projeto da Acate e as articulações e resultados alcançados no ecossistema de inovação catarinense. A intenção é que esse modelo sirva de referência e que seja utilizada a mesma metodologia no Habit.

“Estamos dando passos importantes para o desenvolvimento da comunidade com foco em inovação e tecnologia. O Daniel Leipnitz esteve à frente da Acate durante a materialização do Centro de Inovação Primavera, marco fundamental para a transformação digital em Florianópolis e sua expansão para outras cidades do estado de Santa Catarina. Nesse processo, ele também conduziu pessoas e empresas a um novo modelo de mercado e desenvolvimento para Florianópolis e toda Santa Catarina”, pontua Juremir Milani, presidente do Trino Polo e do Habit.

O projeto Habit nasceu a partir de demandas geradas e identificadas dentro do MobiCaxias, que conecta pessoas e empresas locais para proporcionar uma visão de futuro, em inovação e tecnologia para Caxias do Sul e Região. “Com o Habit queremos propor um modelo de centro de inovação para nossa cidade, que junte o maior número de atores para o desenvolvimento tecnológico de Caxias.  E estamos dando passos importantes para a materialização desse projeto, engajando a comunidade, sensibilizando empresas, conversando com o Poder Público e instituições de ensino, formando, assim, a quadrihélice que pode ajudar nossa economia a impulsionar negócios que já existem e gerar novos negócios, através da inovação e tecnologia”, complementa Milani.

Quem é Daniel Leipnitiz

Ele é graduado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG), com MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa e mestrado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente, é diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas. Exerce também a função de presidente do Conselho Deliberativo da Acate, onde foi presidente na gestão 2016-2020, entidade catarinense com aproximadamente 1,5 mil associados. Ocupa a vice-presidência na Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e é conselheiro nacional do Sebrae nacional. É também diretor Tesoureiro do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), membro do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), ligado diretamente ao presidente da entidade, além de membro do Conselho de Administração do Sebrae-SC e Sebrae Nacional. É ainda membro do Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e tem experiência na área de Administração, com ênfase em estratégia, estruturação de empresas, financeira e sistemas de gestão empresarial bem como estruturação de ecossistemas.

Sobre o Trino Polo

O Trino Polo – Polo de TI da Serra Gaúcha – consiste na união de empresas dos diversos segmentos do setor de informática localizadas na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, além de órgãos do governo, instituições de ensino superior e entidades de classe, para a discussão, elaboração e implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento do setor. Atualmente, são 120 empresas associadas.

Fonte: Invox Mais Comunicação

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply