fbpx

Letteris | Assessoria, Imprensa e Comunicação Empresarial

A ideia de criar um blog da Letteris, empresa de assessoria de imprensa localizada em Caxias do Sul (RS) e cujo nome foi inspirado nas aulas de Latim do Curso de Letras, tem como propósito trabalhar a pauta empreendedora regional em todas as suas dimensões. Privilegia as boas notícias empresariais, a cultura e o entretenimento, além de dar visibilidade a iniciativas inovadoras e informar indicadores e dados de conteúdo nacional com repercussão nos negócios locais.

Além da economia, turismo, gastronomia e cultura, este blog tem a intenção de mostrar aspectos positivos e indicar caminhos e soluções que elevem ainda mais a qualidade de vida dos habitantes da Serra Gaúcha. De forma parceira, pretende-se construir um veículo de comunicação voltado para a comunidade, colocando como prioridade a defesa do bem-estar social e as boas iniciativas econômicas e culturais.

Marta Guerra Sfreddo

Editor | marta.sfreddo@letteris.com.br

+55 (54) 99971.3941


Sou formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS. Minha história no Jornalismo começou cedo, como repórter e editora de Economia do Jornal Pioneiro, como repórter e produtora da Rádio Caxias e, anos mais tarde, como apresentadora de um quadro de negócios na UCS TV.

Nesse mesmo tempo, trabalhei também como freelancer no Correio do Povo, Rádio Guaíba, Folha de Hoje, Caxias Notícias e Folha do Sul. Fui assessora de imprensa da Festa Nacional da Uva nas edições de 1994 e 2002.

Em 2005 ingressei na Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por meio de concurso público, depois de atuar por 14 anos como assessora de imprensa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Em 2006, coordenei a assessoria de imprensa do Pacto pelo Rio Grande, uma iniciativa do Legislativo gaúcho. Decidi retornar à CIC no final de 2006. Sou coautora do livro “Dolaimes Comunicação e Eventos 25 Anos: Comunicação, Negócios e Alma”, que registra os fatos que marcaram a empresa e descreve sua evolução no contexto de negócios e da comunicação no Brasil.

Em 2008, recebi o Troféu da Associação Riograndense de Imprensa – ARI Serra Gaúcha de Jornalismo na categoria Comunicação Empresarial/Assessoria de Imprensa.